E quem quer ir pro céu?

quinta-feira, 22 de novembro de 2012


   Céu... Há tanto que vejo inúmeras pessoas que para lá desejam ir, mas essas não são as que me preocupam, o preocupante são as que garantem com toda veemência que para lá irão após não mais acordarem.
 
   Pessoas feias, bobas, chatas e caretas. Pouco criativas, com quase nenhuma liberdade e muita auto culpa.
   Tem também os cantores chatos, nossa, esses são tristes, afastam cada vez mais de mim a vontade de ir para esse tal de céu, se por lá tiver um pandeiro eu dou meia volta e desço sem pensar duas vezes e se alguém vier saltitante e com uma voz xuxesca me dar boas vindas eu juro, mas eu JUUURO que dou um soco.
   
    Em um centro espirita de uma pequena cidade, ouvi dizer que um nobre espirito desceu só pra denunciar a fraude. Em seu relato ele disse aos presentes que o céu estava longe de ser o paraíso, disse ainda que se soubesse disso antes ia ter tirado aquela camisa escrita "eu escolhi esperar", e não tiraria só a camisa, mas não é necessário entrar em detalhes. Ele deixou claro que o gerente do local é ótimo, mas os moradores é que estragam todo o ambiente com suas gritarias, ladainhas e julgamentos.
 
    Fiquei sabendo que até um anjo acabou cortando as próprias asas porque não aguentava mais o tédio, qualquer piada que ele fazia era vorazmente recriminada, e esse era amigo forte do homem, mas por reclamação de alguns, o gerente teve que expulsar o coitado.... Mas ele não se deixou abalar, pelo contrario, disseram que o tal local tropical que ele inaugurou está bombando, muita gente boa, livre e de mente aberta, rola um som do maneiro por la, de todos os tipos. E cada vez que eu mais observo as pessoas que dizem que vão para esse tal de céu, menos eu quero ir pra lá, não aturo uma hora, quiça uma eternidade.