Repostando.: Ao som de sua guitarra.

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010



Ele é jovem, tem entre 14 e 17 anos, não sei ao certo, odeia tudo que é cult e qualquer modismo sem conteúdo (e os com conteúdo também), se sente diferente daqueles que o cercam. Não se encaixa em qualquer tribo ou grupos, odeia e ama à todos.
Ele gosta de The Clash, Sex Pistols, Ramones e embora não admita publicamente...ele ama Nirvana. Tem dentro de si uma força que pode mudar o mundo, uma vontade incontrolável de expor suas teorias e opiniões mais polêmicas e transgressoras.

As pessoas não entendem como ele se veste, não entendem o porque de tanta rebeldia e insatisfação com o mundo, ele não entende as pessoas e seus pensamentos destruidores.
Com o dinheiro do trabalho de um ano inteiro ele comprou sua sonhada guitarra. Conheceu pelo caminho outros jovens que compartilhavam do seu mesmo pensamento e resolveram criar uma banda Punk. A mensagem era mais importante do que a imagem, não importava o quão grande seria o seu publico, mas sim o quanto revolucionário ele seria.

O tempo passou e as ideias foram perdendo a força, cada falcatrua, cada pizza e cada absolvição o fazia perder a esperança , mudar o mundo que antes era sua sina, agora parece impossível aos seus olhos e a única forma de continuar era aceitando as regras do jogo mesmo sem concordar. A guitarra foi sendo deixada de lado aos poucos.
Seus passos foram seguindo uma estrada que ele jamais imaginou seguir, ele queria seguir o seu próprio caminho, uma estrada construída em sua mente jovem e transgressora.
O tempo foi passando e a guitarra que antes perturbava toda a vizinhança se transformou em um empoeirado souvenir de seu escritório, era uma forma de ele nunca esquecer seus princípios, mas ele descobriu o quanto é difícil manter princípios na selva.

Hoje ele é milionário, presidente de uma multinacional do ramo de construção, e por conta da crise econômica, teve que demitir 120.000 funcionários...... Seu sono se foi, mas juntamente com a insônia, apareceu novamente aquela velha guitarra empoeirada, uma antiga Memphis modelo SG, as lembranças da juventude o fizeram chorar, ele enfim se tornará tudo aquilo que sempre repudiou, o som da guitarra já não era tão alto, não fazia se sobrepor ao seu choro......O mais alto som de sua guitarra se tornou incapaz de acalantar seu pranto.