Yes! Nos temos bananas!

quinta-feira, 23 de abril de 2009


Dia apos dia é sempre a mesma coisa, os noticiários lotados das mesmas noticias, as mesmas vergonhas de sempre são esfregadas em nossas caras. Vivemos no país mais descarado do planeta, aonde crimes bárbaros são cometidos e réus confessos desfrutam de suas mordomias.

O caso mais clássico e contemporâneo que temos é o do jornalista, Pimenta Neves, que assassinou sua namorada brutalmente, é réu confesso e permanece livre graças às brechas da nossa arcaica constituição. Constituição essa que, poderia ser modificada e adequada à nossa real atualidade, mas o poder para tal mudança está nas mãos daqueles que mais usufruem de tais brechas, estamos reféns de nossas escolhas, e da nossa falta de opção.
O problema se inicia na total desinformação de nosso povo, um povo sem acesso a cultura, educação e as necessidades mínimas de uma vivência digna. Para aqueles que ocupam as maiores esferas do poder legislativo e executivo, de nada interessa informar o povo e nem dar condições mais dignas à população brasileira, pelas seguintes razões: Um povo sem acesso a informações, é um povo mais fácil de ser manipulado, sendo assim, não tem as mínimas condições de se posicionar contra ou a favor de qualquer coisa, são manipulados de acordo com o que convém aos poderosos, e ao os deixarem "viver" em condições sub-humanas e sem o mínimo de dignidade, se tornam muito mais facilmente reféns daqueles que os procuram de dois em dois anos, sempre com um sorriso largo e promessas vazias.

Agora imaginem uma igreja, que por direito deveria ser uma instituição filantrópica, e que não visam lucro, pois bem, na república das bananas não é bem assim que as coisas funcionam. Estamos presenciando a ascensão de um enorme império, um império universal. A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) é um exemplo vivo e palpável da exploração de uma soma perigosa de Fé + ignorância. Bispo Macedo e seus discípulos, deturbam as palavras presente na Bíblia e assim conquistam e dominam um numero cada vez maior de fiéis, fiéis esses que cegos de tanta ignorância abrem as mãos e as carteiras e doam grande parte de seu tempo e dinheiro para uma instituição que enriquece cada vez mais.

Não podemos e nem devemos negar a genialidade de Bispo Macedo pois, é preciso ser um génio para conseguir continuar no caminho do controle mental dos fiéis, mesmo após ter sido denunciado inúmeras vezes em vídeos aterrorizantes, como aquele em que, ao ensinar aos pastores sobre como pedir dinheiro, usa as frases: “Ou dá, ou desce!” e “Quer ajudar, amém irmão, não quer ajudar, Deus colocará outro no lugar”. Movidos pela fé, são incapazes de enxergar o óbvio. A última desse génio do charlatanismo foi pedir uma "pequena" ajuda para manter seu blog na internet.
Ele pede a quantia "irrisória" de R$ 107.622,00 para ajudar a manter os custos de seu blog. Todos aqueles que tem um mínimo de noção sobre sites e custos de serviços da internet sabem que, com essa quantia absurda, ele seria capaz de manter um portal jornalístico internacional de imensas proporções, ele em seu blog alega que tem um Data-Center com 22 servidores dedicados....Com 22 servidores dedicados ele seria capaz de carregar em seu site o planeta terra, mas vamos continuar, ele alega também os custos para disponibilizar os downloads e vídeos do site, sendo que seus downloads são hospedados em sites gratuitos e seus videos são upados no YouTube. O pior de tudo é você ver nos comentários do blog, que, inúmeros cegos estão doando seu suado dinheiro sem tentarem enxergar o óbvio, pois estão mergulhadas no mar sombrio da fé.

Aqui o Link do blog do Bispo Edir Macedo


Edir Macedo ensinando suas técnicas de persuasão para convencer os fieis a darem seus dinheiros.