Ignorãncia viciosa.

quarta-feira, 1 de abril de 2009


Dia após dia me surpreendo com a tamanha ignorância que habita a cabeça de nosso povo. A incapacidade de raciocinar e degustar qualquer informação, nos eleva a um nível de ignorância cada vez maior.

Uma nação se faz a partir do poder de escolha de seu povo, povo esse que é incapaz de tomar qualquer decisão a partir de seus próprios conceitos, povo esse que é manipulado e sabe disso, não só sabe como aceita de bom grado e sempre com um sorriso "honesto" no rosto. Aceitam isso por pura preguiça de pensar, e sorriem por puro comodismo e total ignorância.

Execramos nossos ídolos e exaltamos nossos criminosos, fazemos passeatas anti-violência e logo a noite ligamos para um amigo para fumar um backzinho, não lembramos em quem votamos mas queremos exigir melhores leis, aplaudimos as leis mas não venham querer que eu as cumpram, fincamos cruzes na areia de Copacabana e abraçamos a Lagoa Rodrigo de Freitas, como se isso fosse ter algum resultado realmente eficaz, porém, nos contentamos com meros simbolismos.

Levantar placas e aplaudir causas é muito fácil, fácil e ineficaz, para mudar devemos levantar nossas bundas e lutar contra um sistema que só que nos tornar cada vez mais ignorantes, para assim sermos marionetes mais maleáveis aos seus comandos. Pense, mude, levante e lute...Ou se vota com os de cima, ou se luta com os de baixo...O poder é popular, exerça-o.