Um bom brasileiro! Parte 3 - Final!

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009



Continuando...



Oderico chegava em casa, se deitava já com muito sono e não conseguia dormir, pensava e repensava nos seus erros e nos seus acertos ignorados ou não reconhecidos. Um eclipse solar até então momentâneo, se fez em sua vida, Derico se viu desesperado, mas ainda assim esperançoso como sempre fora. Motivos para sorrir ele já não tinha, a monotonia e a solidão voltaram com tudo em sua vida. Oderico não sabia o que fazer de sua vida, ele que tinha tantos planos, tantas ambições, se viu sem seu sol, que era parte fundamental de todos os planos. E agora como continuar? Que caminho seguir? Essas respostas ele não tinha, continuava em duvida sobre os caminhos e atitudes a serem tomadas, a única certeza que ele tinha era a de que ele poderia fazer seu sol brilhar com muito mais felicidade, e tornar aquele sorriso muito mais sincero, mas ele também reconhecia que talvez ainda não estivesse preparado.

Nosso jovem fez aniversário, o dia inteiro sozinho, nenhum amigo perto, nenhuma comemoração, nada de festas, mas a única coisa que lhe fazia falta era aquele sorriso, aquele abraço, aquele cheirinho bom, aquela sensação de que se tem alguém que te ama. O dia foi passando, Derico não acalantou seus prantos, se permitiu chorar, quis se purificar. O tempo foi passando, e ele que acreditava que o tempo resolveria as coisas, se enganou, o tempo fez aumentar a saudade e a certeza de que não existia ninguém mais perfeita para ele. Eles se completavam, tinhas ambos seus medos, adoravam brincar, rir, beber, poderiam ficar a noite toda juntos conversando, poderia ficar juntos por horas sem darem uma palavra, a presença do outro era o suficiente. Eles sabiam que poderiam ter o maior amor do mundo.

O tempo passou, ela conheceu pessoas novas, ele saiu com os amigos. Ele ainda repleto de duvidas resolveu arriscar, se desse errado ele pelo menos teria tentado. A conversa dos dois voltava a fluir, ele ainda a amava como nunca, quanto a ela, ela pode dizer. Uma coisa era fato, o tempo passava e ele ainda não conseguia evitar os olhos da dona do sorriso que o iluminava, ele tentou 50 receitas para esquecer, o ultimo grão parecia não existir, então porque não tentar novamente , ele sabia que era aquilo que sua amada precisava, ele tem essa certeza em seu peito, um precisa do outro, bastava a Oderico crescer.

O tempo passou, ele cresceu, ela voltou a ser o sol de sua vida, e o colo dele se transformou no refugio dela. Tiveram certeza de que tudo que passaram foi uma provação, um teste para o que sentiam. Ela já não tinha mais medo de dizer o que sentia, de se jogar, ele estava mais seguro, e ainda era capaz de fazer qualquer coisa para ver seu sol brilhar cada vez mais. Eram diferentes demais, se completavam, mas na essência eram muito parecidos, buscavam a mesma coisa na vida, tinham os mesmos sonhos, medos e força. Ele era tudo que ela não era, e ela tinha tudo que nele faltava.

O medo já não existia, e como sempre aconteceu na vida de Oderico, nada foi fácil, mas todo o esforço foi muito bem recompensado, ele estava preste a ser pai, e ela finalmente teria a certeza de que estaria sempre em paz e nunca mais sozinha, ao ver os olhos de sua amada brilharem ao gerar a vida, ele viu toda a historia diante de seus olhos. Começou como uma amizade, noites em claro falando besteira, o primeiro beijo, aquela musica ao fundo enfeitando o cenário, grandes obstáculos, os dois batalharam conta tudo e todos, se sentiram fortes, se sentiram fracos, decepcionados, surpresos, saudosos, felizes, realizados, eles se amavam, não importava se esse sentimento era o mais conveniente, seria muito mais fácil seguir a caminhada sozinho, mas juntos na caminhada, eles poderiam chegar em qualquer lugar.


Eles se olhavam, estavam deitados em sua cama, não trocavam uma palavra, apenas se olhavam, ele voltará a ter fé na vida, e sabia que Deus lhe presenteara com o mais belo sorriso que nesse mundo existe, ela o olhava e via em seus olhos os maior amor do mundo, ela se sentia finalmente completa e em paz, e ele finalmente cumpriu sua promessa. Não importa a tempestade, se for forte o bastante, não haverá tormenta que faça ruir, precisará no máximo de algumas reformas.
Oderico é feliz, e o sol brilha em sua vida em forma de sorriso. E aquela musica do Lulu insistia em tocar, e nas mãos dela ele fez brotar um deserto de areia.


FIM!